Passaporte Brasil

YouTube Passaporte Brasil Facebook Passaporte Brasil Instagram Passaporte Brasil Google Plus Passaporte Brasil

Salão do Turismo 2023 realizado em Brasília


Os destinos disponibilizaram uma imersão nas experiências turísticas do Brasil. A programação do Salão do Turismo após uma interrupção de 12 anos, cuja última edição fora realizada no Parque Anhembi em São Paulo, abrangeu experiências gastronômicas e culinárias regionais, expressões artísticas e culturais, segmentos importantes na cadeia produtiva turística.

O Salão do Turismo realizado nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, é um evento com formato diferenciado, não é uma feira de negócios do trade turístico, mas uma mostra importante de riquezas de expressões de arte, musical, do artesanato e do rico folclore brasileiro.

Os estados brasileiros estavam presentes com espaços para contatos com consumidores e os visitantes em geral, num formato de montagem bem interessante e inovadora.

Vinhos

As produções de vinhos nacionais conquistaram espaços importantes do evento. Destaque para os vinhos produzidos nos arredores da capital federal, com aromas bem cítricos e um sabor muito agradável.

Expressões Culturais

O Sesc tinha duas atrações principais no salão, uma atração gastronômica com a cozinha show, que traz oficinas sob comando de grandes chefs das mais variadas regiões do país e seus pratos típicos. A outra atração foi o palco principal do evento, com apresentações musicais e da nossa rica expressão cultural e do folclore brasileiro.

Artesanato

Artesãos de várias regiões do país estiveram presentes no evento, trazendo a riqueza do artesanato brasileiro.

por Roberto Marques 16\12\2023

rmarques.passaportebrasil@gmail.com

@roberto_marquesj

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiros

  • Instituto Guy Puglisi
  • Marrocos
  • Braztoa
  • Vila Galé
  • Abracorp

Newsletter

Receba as novidades de nosso programa em seu e-mail.
Loading