O mercado doméstico brasileiro é dominado por três empresas: Latam, com 38,7% de participação, Gol (33,3%) e Azul (27,5%).
O grande mercado brasileiro a muito tempo deveria ter sido aberto para atrair mais empresas nas operações domésticas, trazendo assim, mais concorrência, competitividade e benefícios aos consumidores.
Em janeiro, a companhia aérea JetSmart de origem americana anunciou sua entrada no mercado doméstico da Colômbia.
Em sua estratégia de expansão das suas operações, o próximo objetivo é desembarcar no setor de voos domésticos do Brasil.
A empresa realizou a compra de 120 aeronaves, já receberam 32, em breve receberam mais aviões, segundo a gerente de mercados internacionais da empresa, Veronica Alvarez em recente entrevista à revista Exame.
Ainda não definiram data para iniciar suas operações domésticas no Brasil, pois deverão cumprir requisitos burocráticos, dentre eles, possuir filial da empresa no país. Isso tudo demanda tempo e o Brasil é um país ainda muito burocrático para se empreender, o tempo de duração poderá levar vários meses ou até anos para serem concluídos, UFA!
A Jetsmart já opera no Brasil em voos internacionais, com sete rotas, ligando Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu a Santiago, Montevidéu e Buenos Aires.
“A JetSmart faz parte de um fundo de investimentos norte-americano muito grande, proprietário de outras companhias aéreas no mundo, e este respaldo é o que nos permite efetivamente poder crescer e ter investimentos suficientes para ingressar em países tão grandes como Brasil ou Colômbia.”
Criada em 2016, a JetSmart faz parte do grupo americano Indigo Partners, que tem sede nos Estados Unidos e é dono das companhias Frontier (EUA), WizzAir (Europa), Volaris (México), Lynx (Canadá) e Cebu Pacific (Ásia). A empresa atua hoje nos mercados domésticos do Chile, Argentina e Peru e tem conexões internacionais para Brasil, Paraguai e Uruguai.
por Roberto Marques 01\02\2024
@roberto marques
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