Passaporte Brasil

YouTube Passaporte Brasil Facebook Passaporte Brasil Instagram Passaporte Brasil Google Plus Passaporte Brasil

JetSmart prepara desembarque no Brasil


O mercado doméstico brasileiro é dominado por três empresas: Latam, com 38,7% de participação, Gol (33,3%) e Azul (27,5%).

O grande mercado brasileiro a muito tempo deveria ter sido aberto para atrair mais empresas nas operações domésticas, trazendo assim, mais concorrência, competitividade e benefícios aos consumidores.

Em janeiro, a companhia aérea JetSmart de origem americana anunciou sua entrada no mercado doméstico da Colômbia.

Em sua estratégia de expansão das suas operações, o próximo objetivo é desembarcar no setor de voos domésticos do Brasil.

A empresa realizou a compra de 120 aeronaves, já receberam 32, em breve receberam mais aviões, segundo a gerente de mercados internacionais da empresa, Veronica Alvarez em recente entrevista à revista Exame.

Ainda não definiram data para iniciar suas operações domésticas no Brasil, pois deverão cumprir requisitos burocráticos, dentre eles, possuir filial da empresa no país. Isso tudo demanda tempo e o Brasil é um país ainda muito burocrático para se empreender, o tempo de duração poderá levar vários meses ou até anos para serem concluídos, UFA!  

A Jetsmart já opera no Brasil em voos internacionais, com sete rotas, ligando Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu a Santiago, Montevidéu e Buenos Aires.

“A JetSmart faz parte de um fundo de investimentos norte-americano muito grande, proprietário de outras companhias aéreas no mundo, e este respaldo é o que nos permite efetivamente poder crescer e ter investimentos suficientes para ingressar em países tão grandes como Brasil ou Colômbia.”

Criada em 2016, a JetSmart faz parte do grupo americano Indigo Partners, que tem sede nos Estados Unidos e é dono das companhias Frontier (EUA), WizzAir (Europa), Volaris (México), Lynx (Canadá) e Cebu Pacific (Ásia). A empresa atua hoje nos mercados domésticos do Chile, Argentina e Peru e tem conexões internacionais para Brasil, Paraguai e Uruguai.

por Roberto Marques 01\02\2024

@roberto marques

rmarques.passaportebrasil@gmail.com

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Parceiros

  • Instituto Guy Puglisi
  • Marrocos
  • Braztoa
  • Vila Galé
  • Abracorp

Newsletter

Receba as novidades de nosso programa em seu e-mail.
Loading