Passaporte Brasil

YouTube Passaporte Brasil Facebook Passaporte Brasil Instagram Passaporte Brasil Google Plus Passaporte Brasil

Minas Gerais destaque na WTM Latin America 2024


O governo de Minas Gerais por meio do projeto “Ano da Cozinha Mineira – Clássica e Contemporânea”, apresentou pratos típicos da tradicional culinária de Minas, como principal atração turística para o público na WTM Latin American edição 2024 realizada no Expo Center Norte em São Paulo.

Nesta mesma linha, o estado preparou um espaço que remete aos bares de Belo Horizonte, com participação da chef Tainá Mouram, que apresentará receitas de delícias mineiras.

As apresentações gastronômicas no stand de Minas Gerais nos três dias do evento contaram com as presenças de chefs de cozinha renomadas no estado: a chef Valdelícia Coimbra, apresentando a “Cozinha de Quintal”; as chefs Maria da Consolação e Marlene Raimunda, com a chef Primacota, de Araxá, na exposição “Cozinha de Favela”; e as chefs Vânia de Paracatu e Tuquinha de Belo Vale no Quitandas de Minas.

Presenças ilustres que estiveram ativamente nas ações realizadas no espaço mineiro, o Vice-governador, Professor Matheus Simões que literalmente colocou as mãos na massa, tanto na elaboração de pratos típicos, como gentilmente ofertando as delícias mineiras aos presentes.

Por lá estava o secretário de Cultura e Turismo de MG Leônidas de Oliveira, a simpática Christiana Renault esposa do vice-governador e o jornalista mineiro Zeca Camargo.

Apresentação de rotas e pontos importantes para atrair visitantes

O governo de Minas por meio de parcerias com o Sebrae Minas e Nacional, viabilizaram as participações de oito receptivos turísticos que estarão responsáveis por disponibilizar para o público, produtos e serviços de destinos importantes de Minas Gerais oriundos das regiões da Serra da Canastra, Serra da Mantiqueira, Campo das Vertentes e Cordilheira do Espinhaço, a Rota das Artes; a Rota Cafés do Sul de Minas e Café do Cerrado, além do Geoparque Uberaba;

Esse último destino o Geoparque não soube aproveitar a oportunidade que o estado de Minas Gerais disponibilizou numa das mais importantes feiras de turismo do país. Não desenvolveu ainda projetos turísticos para apresentar essa rota, portanto não levou nenhum material de divulgação do destino, tampouco pessoas qualificadas para apresentar esse importante destino que acaba de receber a chancela da Unesco e terá pela frente 4 anos para consolidar ou não essa outorga, uma pena realmente!

Destacar a ampla divulgação no espaço de Minas das Feiras Gastronômicas e Literárias de Paracatu, Araxá e de Itabira.

Por Roberto Marques

rmarques.passaportebrasil@gmail.com

roberto_marquesj

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Artigos relacionados

Parceiros

  • Instituto Guy Puglisi
  • Marrocos
  • Braztoa
  • Vila Galé
  • Abracorp

Newsletter

Receba as novidades de nosso programa em seu e-mail.
Loading