Jarinu, ar puro e natureza exuberante.
Próximo a São Paulo (75 km), o blog desembarca no circuito das frutas, polo formado por 10 cidades Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, JundiaÃ, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.
A cidade de Jarinu, localizada ao lado de Atibaia e JundiaÃ, com ares de tÃpica cidade interiorana, classificada como um dos melhores climas do mundo, ideal para quem busca muito sossego, ar puro e natureza exuberante.
Sede da fazenda VinÃcola Santa Bruna.
Com vocação ao turismo rural, sua economia baseia-se no agronegócio na produção de pêssego, uva e outras frutas. Em seu entorno a cidade produz excelentes cachaças artesanais, sucos, bons vinhos e saborosos licores.
Além da beleza de sua arquitetura, o Resort Paradies Jarinu é cercado de muito verde.
Além das tradicionais festas juninas que fazem parte do calendário cultural brasileiro, nos dias 23, 24, 30 de junho e 01, 07, 08 e 09 julho em conjunto com a vizinha Atibaia, realizam a tradicional festa do morango na 35ª edição em 2018, uma boa dica para quem quer curtir os ritmos, gastronomia tÃpica do perÃodo e as belezas naturais da região.
Igreja Nossa Senhora do Carmo.
Antes de percorrer alguns pontos turÃsticos da cidade, nos hospedamos no Resort Paradies Jarinu, com sua arquitetura inspirada na hotelaria SuÃça, celebrando o clima e a temperatura da região.
Confortável Resort Paradies Jarinu
As acomodações do resort são classificadas por algumas opções de suÃtes luxo, júnior, suÃtes famÃlia, as charmosas e luxuosas suÃtes temáticas como a europeia, clássica, austrÃaca e japonesa.
Exótica suite japonesa.
Imponente suite clássica
SaÃmos do Resort Paradies para visitar alguns pontos turÃsticos da cidade. Nossa primeira parada é a praça central com seu tradicional coreto ao lado da igreja matriz Nossa Senhora do Carmo rodeada de belas árvores.
Charmosa praça central de Jarinu.
Em volta da praça da matriz, encontramos várias opções gastronômicas, bares e restaurantes, além de movimentado comércio. Logo ao lado está o Alambique Zanoni, desde a década de 1940 a famÃlia produz cachaças artesanais, licores e frutas secas.
Alambique Zanoni, produz deliciosas cachaças artesanais.
De volta ao Resort Paradies uma parada para saborear seu  buffet, com a simpática recepção do chef, que orgulha-se em divulgar que as hortaliças e verduras utilizadas são de plantação própria, sem uso de agrotóxico e que realmente com aquele friozinho um caldo verde cai muito bem.
Buffet Resort Paradies Jarinu.
Na manhã seguinte após um belo café da manhã acompanhado de deliciosas tapiocas, o buffet fica ainda mais saboroso. Mas é hora de buscar outros produtos turÃsticos da cidade, e aà recebemos a honrosa companhia da gerente comercial do resort, PatrÃcia Caleffi que nos conduziu até a VinÃcola Santa Bruna a 04 km da cidade.
Sr. Anôr Pan proprietário da VinÃcola Santa Bruna.
Recebidos pelo proprietário Sr. Anôr Pan que nos acompanha e exala prazer em mostrar a natureza em volta da sua fazenda, seu parreiral com mais de 11.500 pés de uvas das espécies bordeaux, lorena e niagara.
Mais de 11.500 pés de uvas no parreiral da vinÃcola.
Faz absoluta questão de falar do ar puro e do privilegiado clima da região, enquanto mostra a abundância de nascentes de água nas suas terras, que para contê-las foi necessário construir cinco lagos.
Espaço de degustação, comercialização de vinhos e licores.
Na sequencia degustamos os bons vinhos tinto seco, suave e duas espécies de vinho branco, o tradicional e reserva especial. Tomamos mais uma água para continuar nossa degustação, pois chegou a hora dos saborosos licores. ImpossÃvel sair dali sem algumas garrafas de vinho e de licor.
Restaurante da VinÃcola Santa Bruna.
Logo na sequencia nos apresenta sua esposa Sra. Alice Pan, responsável por gerir a boa gastronomia dos dois restaurantes. Horários de funcionamento sábados, domingos e feriados das 11h às 16h.
Piscina coberta e aquecida do Resort Paradies Jarinu.
Antes do nosso check out não podia deixar de visitar a linda piscina coberta e aquecida no Resort Paradies, um charme!
Deixe um comentário